Blog

Ações do Projeto de Educação Ambiental do hospital de Frecheirinha passarão a contemplar também outros equipamentos públicos da cidade

As ações de responsabilidade socioambiental em Frecheirinha vão ultrapassar as paredes do Hospital Menino Jesus de Praga. O objetivo da parceria em gestão PluralMed e CEPHERECE é realizar, nos próximos dias, o I Seminário sobre Responsabilidade Ambiental do município; adoção de uma escola de ensino fundamental para desenvolver, em um período de 6 meses, um projeto-piloto com ações voltadas ao meio ambiente; e plantio de 1.000 árvores em espaços públicos da cidade.

Durante reunião com gestores nesta quarta-feira (16/08), representantes da Célula de Hotelaria da PluralMed apresentaram a proposta das próximas ações ligadas ao desenvolvimento sustentável.

O I Seminário sobre Responsabilidade Ambiental acontecerá na Câmara Municipal, conforme acordado com o presidente Maike Bispo, dia 4 de outubro. Serão apresentados durante o evento os resultados do Plano de Educação Socioambiental de Frecheirinha, como a coleta seletiva e destinação correta dos resíduos do hospital municipal.

A escola adotada ainda será definida, após visita técnica. Serão envolvidos nas ações alunos, professores, comunidade escolar e Associação de Catadores de Frecheirinha. Entre os objetivos a serem alcançados, estão o estímulo à um estilo de vida pautado nos 5 R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recusar e Repensar), fortalecer a associação de catadores, deixar o ambiente escolar mais acolhedor e fortalecer a Educação Ambiental a nível municipal.

A PluralMed atua em Frecheirinha por meio da parceria em gestão com o Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará na administração do Hospital Menino Jesus de Praga. Para além das questões de saúde, as instituições buscam contribuir com o município por meio da educação, que é ferramenta transformadora da sociedade, fundamental para formação de cidadãos com capacidade crítica e com visão ampla de mundo.

Logo cepege