Blog

I Seminário Socioambiental de Frecheirinha: meio ambiente e sociedade​ em debate

A importância de trabalhar questões ambientais em um mundo em aquecimento

Com o objetivo de promover a discussão e a conscientização sobre temas relacionados ao meio ambiente e à sociedade, a parceria PluralMed e Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará (CEPHRECE) e Prefeitura realizaram, nesta quarta-feira (04/10), o I Seminário Socioambiental do Município de Frecheirinha.

O evento veio em um momento em que o mundo enfrenta uma série de desafios ambientais, como o aumento da temperatura global, a crise hídrica e a poluição. Esses desafios têm impactos significativos na sociedade, causando danos à saúde humana, à economia e ao meio ambiente.

Participaram do encontro gestores municipais, representantes do poder Legislativo, integrantes da Associação de Catadores de Frecheirinha, professoras e estudantes do CEI Raimunda Júnior Damasceno e população em geral.

Os estudantes do CEI apresentaram uma peça teatral  que abordou a importância de trabalhar com crianças o tema “reciclagem”. A exposição sobre a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Hospital Maternidade Menino Jesus de Praga, feita pelo analista ambiental da PluralMed, Ricardo Sampaio, mostrou como um projeto de gestão de resíduos pode contribuir para a proteção do meio ambiente. O trabalho no Hospital Municipal se une ao da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Frecheirinha, que recebem materiais recicláveis da unidade.

O seminário foi uma oportunidade para que a sociedade de Frecheirinha se informasse sobre questões ambientais e discutisse soluções para os desafios que o mundo enfrenta, uma forma de contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para o município.

Logo cepege