Essencial para o sucesso dos transplantes. Utilizamos tecnologia de ponta e rigor científico para realizar exames HLA com a máxima excelência, garantindo a compatibilidade ideal entre doadores e receptores e oferecendo suporte diagnóstico preciso às equipes médicas.
Exames que avaliam a compatibilidade entre doadores e receptores de órgãos, garantindo maior segurança e sucesso nos transplantes. Mais tecnicamente, o Diagnóstico Imunogenético realiza análises laboratoriais que identificam perfis genéticos e imunológicos para determinar compatibilidade HLA entre doadores e receptores de órgãos.
Teste que verifica se o organismo do paciente reage contra suas próprias células, ajudando a identificar riscos de rejeição antes do transplante renal. De forma técnica, o ensaio de auto crossmatch é realizado para detectar autoanticorpos citotóxicos no soro do receptor, avaliando risco imunológico pré- transplante.
Análise que mede como o sistema imunológico do receptor reage a diferentes tipos de tecidos, auxiliando na escolha do doador mais compatível. O teste de reatividade contra painel (PRA) é utilizado para identificar e quantificar anticorpos anti-HLA circulantes, definindo o perfil imunológico do receptor.
Testes que comparam o sangue do doador e do receptor — de forma digital ou em laboratório — para garantir compatibilidade e reduzir riscos de rejeição. De forma mais técnica, é a avaliação de compatibilidade doador-receptor por meio de prova cruzada física (citotoxicidade ou fluxo) e virtual (baseada em tipagem HLA e anticorpos detectados).
Acompanhamento realizado após o transplante para detectar precocemente sinais de rejeição e garantir que o órgão transplantado funcione bem por mais tempo. Tecnicamente é o monitoramento pós-transplante com análise de anticorpos anti-HLA e marcadores imunológicos para detecção precoce de rejeição humoral ou celular.
Exame que ajuda a confirmar se uma pessoa é compatível para doar um rim com segurança, garantindo que o transplante tenha maiores chances de sucesso e menos riscos para o doador e o receptor. É o Processo de tipagem HLA e avaliação imunogenética do potencial doador vivo, com o objetivo de determinar compatibilidade e minimizar riscos de rejeição no transplante renal.
Análise que identifica as características genéticas e imunológicas de quem precisa de um transplante, ajudando a encontrar o doador mais compatível e seguro. É o exame de caracterização imunogenética do receptor, incluindo tipagem HLA e detecção de anticorpos específicos, para definição do perfil imunológico e seleção de doador compatível.